CHRISTUS BABY

2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Cristiângela Ribeiro Soares

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

sábado, 11 de junho de 2011

ALL FOR LOVE - MICHAEL BOLTON









DIA DOS NAMORADOS

Recados para Orkut


Dia 12 de junho é uma data especial para os casais apaixonados.

O Dia dos Namorados, também conhecido como Dia de São Valentim em outros países, celebra a união amorosa entre os enamorados, que costumam comemorar se presenteando com flores, cartões, bombons, cestas de café da manhã e jantares românticos que demonstram o afeto, amor e agradecimento pela dedicação do casal.

Como surgiu ....

Voltando no tempo, o surgimento do Dia dos Namorados foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais.

No dia 15 de fevereiro, a civilização romana agradecia a fertilidade da terra com uma festa, onde os rapazes colocavam nomes de moças em pedaços de papel para serem sorteados.

O papel retirado seria o nome de sua futura esposa.

A Idade Média foi marcada pela proibição do casamento durante as guerras, em que o Imperador acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

Surgiram, então, muitos casais apaixonados que queriam casar-se e eram impedidos por suas famílias.

Desafiando as ordens das autoridades, o bispo Valentim passou a realizar matrimônios secretamente para que, quando os casais fugissem, não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

O religioso não tardou a ser descoberto e foi condenado à morte.

Durante o tempo em que ficou preso, Valentim recebiam flores e bilhetes de jovens que afirmavam ainda acreditar no amor.

Enquanto esperava por sua pena de morte, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu sua visão.

Após ser decapitado, no dia 14 de fevereiro, os romanos jejuaram em homenagem ao

“São Valentim”, reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o “Dia de São Valentim” (Valentine’s Day), sendo comemorado na Europa e nos Estados Unidos como o tradicional “Dia dos Namorados”.


No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho por ser a data que antecede o Dia de Santo Antônio (13 de junho), conhecido como o santo “casamenteiro”.