CHRISTUS BABY

2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Cristiângela Ribeiro Soares

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL CHRISTUS BABY 2011


Comerçamos com :

Acolhida:

A professora recebe as crianças, proporcionando sensações de acolhimento, segurança...

Oração... chamadinha... músicas... calendário- que dia é hoje?... como está o tempo hoje?...

Nossos combinados que não pode faltar de forma alguma... falar das palavrinhas mágicas ( desculpas-porfavor-con licença-obrigado)

Conversa informal com as crianças, onde as crianças podem trocar idéias e falar sobre suas vivências, organizando o espaço, para que todos possam falar e que estejam sentados de forma que possam verem-se uns aos outros, assim estimulando as crianças a falarem promovendo o respeito pela fala de cada um trabalhando a oralidade naturalmente.

Hora de explicar as atividades do dia, como tarefinhas e outras ...


É um dos mais momentos mais importantes para a organização do trabalho pedagógico e o desenvolvimento das crianças.

Marileica Chaves

EDUCAÇÃO INFANTIL CHRISTUS BABY 2011




Trabalhar com educação infantil não é nada fácil.


Segundo o Referencial Curricular de Educação Infantil, existem seis eixos temáticos para se trabalhar com crianças 0 a 5 anos de idade, são eles:


movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, matemática, e natureza e sociedade.



Mas esses conceitos devem aparecer no dia-a-dia , dentro de suas relações sociais, através de jogos, brincadeiras, canções, histórias incentivando o imaginário e o potencial criativo das crianças, mas também onde nós educadora promova momentos de alegrias, diálogo, discussões e reflexões entre as crianças para que elas se sintam acolhidas no ambiente escolar .


Temos convivido com pais muito ansiosos, querendo que as crianças, já em seus dois anos de idade, estejam sentadas em carteiras fazendo tarefas, com conteúdos pontilhados, de ligar um ao outro, ou então ver as crianças aprendendo letras, cores e números.


Esses conceitos fazem parte do mundo infantil dentro da escola, aliás, fora dela também.



Lembramos que num mundo colorido não há a necessidade de se ensinar cores, pois aos poucos as crianças vão apreendendo esses conceitos de forma espontânea.


Não podemos adiantar as fases das crianças, tentando mostrar ao mundo que seus filhos são mais inteligentes que os outros.


E nessa ansiedade, esquecem que cada idade tem suas necessidades básicas e que alguns conceitos dependem da maturidade intelectual bem como física e motora para serem apreendidos.




Marileica Chaves

SALINHAS BABY 2011












Parabéns



Cantinho dos jogos




Ajudante do dia


Cantinho da leitura





Chamadinha



Com está o tempo hoje


Bom Dia!!


Infantil IV


Chamadinha









Os numerais


Chamadinha


Infantil V





Infantil III












Infantil II




















1° ano