CHRISTUS BABY

2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Cristiângela Ribeiro Soares

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

sábado, 26 de junho de 2010

DISGRAFIA




Estudantes com disgrafia têm rendimento afetado


Estudantes portadores do distúrbio têm escrita abaixo do nível esperado para a idade cronológica



Os especialistas consideram como principais características da disgrafia a dificuldade para escrever, a escrita marcada por junção de letras maiúsculas e minúsculas, a mistura de letra de forma e cursiva, letras muito juntas ou incompletas, dificuldade ou lentidão para realizar cópias, falta de respeito à margem do caderno e emprego de muita força na mão no momento da escrita que comprometem a caligrafia.


De acordo com as pesquisadoras Sylvia Ciasca e Sônia Rodrigues, o problema é sério e os pais e professores devem ficar atentos, mas, por se tratar de um distúrbio da aprendizagem que não é tão comum e envolve uma série de fatores, o diagnóstico mais consistente de disgrafia deve ser dado apenas por uma equipe de profissionais de diferentes áreas.

“Um único profissional não pode dar o diagnóstico de disgrafia.

É preciso meses de testes e avaliações e, dentro de cada área, os especialistas fazem testes específicos para identificar o problema”, afirmou Sylvia Ciasca.




Sylvia Maria Ciasca, coordenadora do Disapre diz:

Disgrafia é o segundo maior transtorno de aprendizagem


Quer saber mais ?


UOL- NOTICIAS /EDUCAÇÃO





http://cosmo.uol.com.br/noticia/56300/2010-06-22/estudantes-com-disgrafia-tem-rendimento-afetado.html