CHRISTUS BABY

2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Cristiângela Ribeiro Soares

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

domingo, 3 de outubro de 2010

CRIANÇAS QUE MORDEM NA ESCOLA


A mordida é, e sempre foi um meio de defesa principalmente para se conseguir o que se quer.
É uma forma “drástica” de se comunicar.

O que precisa ser feito é mostrar a eles que existem outras formas para se demonstrar esse “querer” e o se “defender

A criança que morde usa a mordida como meio de comunicação, como último recurso, e não como uma forma de violencia ou agressividade.

Quando a mordida acontece é normal os pais ou professores fazerem discursos para a criança tentando mostrar-lhe que isso não se deve fazer.
Porém, este comportamento de nada adianta uma vez que a criança com esta idade (entre 2 e 4 anos) ainda não tem esse entendimento.

Os pais, em casa, devem prestar a atenção em como o filho reage quando contrariado.
Se a reação for tentar morder é nesse momento que vocês têm que falar um NÃO bem acentuado para que ele perceba que isso não é certo.
Então poderão ensiná-lo a pedir, e somente quando ele realizar o que se está ensinado é que vocês irão agradá-lo demonstrando que ele agiu de forma “linda”.

Na verdade tudo é um aprendizado e a escola, como uma forma ampla de socialização, é um campo favorável a este tipo de comportamento.


Mas não fiquem preocupados, esta fase passa!

Nenhum comentário: