CHRISTUS BABY

2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Cristiângela Ribeiro Soares

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ENTREGA DE PROVAS 30/06/2009 CHRISTUS BABY


Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496)
“A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana...”.
As escolas brasileiras possuem características similares quando o assunto é reunião de pais, isso por que todas realizam esse procedimento.
As reuniões acontecem em geral em determinados períodos do ano, especialmente no fechamento dos bimestres.
*
*
Momento que marca a entrega de notas.


























































O processo de aprendizado das crianças costuma ser discutido para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos.



É também um momento propício para tirar dúvidas que surgem em casa , principalmente sobre as tarefas que são solicitadas aos alunos. “Posso ajudar meu filho no dever de casa?”, “Por que é importante que ele faça todas as tarefas?”, “Ele precisa estudar todo dia?”.
É fundamental que pais e professores sintonizem suas cobranças e seus discursos. “Isso evita que a criança tenha conflitos”.


Como você deve ter percebido, participar das reuniões de pais e mestres é muito importante para aproximar família e escola.

E estas têm de se respeitar mutuamente


As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. “Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.”
Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande.

“É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências”.



Agradecemos a presença de todos os pais

Acreditamos que a escola é um espaço de construção de conhecimento e de cidadania e essa construção só pode acontecer se todos os envolvidos pais, professores e alunos, participarem deste processo.

Este encontro tem por objetivo a entrega da Avaliação da Aprendizagem do 2º Bimestre,.


********

Nenhum comentário: